...UM PRESENTE DO POETA..

...UM  PRESENTE  DO  POETA..

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DECLARAÇÃO DE AMOR






DECLARAÇÃO DE AMOR


Ó Mulher, basta um relance dos teus olhos
Que inspiras as mais belas palavras aos poetas.
No entanto, como os elogios deles não chegam a ti,
Aqui estou eu para te exaltar.


Poderias ter aos teus pés as maiores glórias do mundo,
Mas tu escolheste este aprendiz trovador para te servir,
E por isso, minha amada, tu tens toda a minha gratidão.


Os teus braços seriam a honra de um nobre,
Mas tu os empregas para cuidar deste que te ama
E isso me preenche de contida e profunda adoração.


Ó mulher, levaste o meu olhar mais intenso!
A luz da minha paixão brilhou nos teus olhos,
E eu te prendi, meu amor, na rede da minha inspiração,
Tu me pertences e vives em meus sonhos eternos....


(Daez Savó)

Nenhum comentário: